Veja os desafios e resultados de sucesso de empresas como a B4B ao aplicar um novo modelo pioneiro no mercado brasileiro
Com tantos avanços da tecnologia nos últimos anos na chamada “Era da Digitalização”, nunca o consumidor foi tão exigente no conceito ‘personalização’, buscando experiências únicas e exclusivas. “Quem não gosta de se sentir especial, não é mesmo?”, indaga Antônio Ganem, head de Precision Marketing da B4B, empresa pioneira no Brasil em geração de leads e agora a primeira a trabalhar o conceito de Precision Marketing no país.
“Hiper personalização, personificação, segmentação, mensageria e acompanhamento são as principais características para obter sucesso com essa técnica”, explica o especialista em Precision Marketing. Com 14 anos de experiência no mercado digital, a B4B utiliza o modelo de Precision Marketing de duas maneiras: para prospecção de novos clientes para e para captar clientes para os clientes.
A prospecção interna através do Precision Marketing tem atingido grandes resultados em termos de taxa de abertura, taxa de resposta, agendamento de reuniões e novos clientes alcançados, explica Antônio Ganem: “Fazemos a captação de clientes via Precision e, também, para os nossos clientes, através de disparo de e-mails plain text para uma base B2B (Business to Business) ultra qualificada, visando gerar levantadas de mão positivas para empresas dos mais diferentes portes e áreas de atuação”, conta o empresário.
Em pesquisa realizada recentemente pela Adobe, 67% dos entrevistados afirmaram que é importante obter conteúdo personalizado. “Os desafios são muitos, como por exemplo, o de gerar escala, trabalhar em um universo maior de clientes e caminhar para um modelo “self-service”. Nesse modelo, utilizando as inovações de tecnologia e inteligência artificial, nossa ferramenta ajudará empresas a captar novos clientes qualificados, dentro de inúmeras diferentes segmentações.”
Com um passo à frente dos concorrentes e uma gestão de futuro, a brasileira B4B aposta sua visão em um projeto destinado a empresas de diferentes segmentos, tendo como resultados gerados até o mês de setembro em todos os nichos.
“O projeto se destina a todas as empresas que buscam incrementar o portfólio de clientes e bases B2B, buscando geração de novos negócios”, explica Antônio Ganem. “Isso gera aproximação com o cliente, podendo aumentar o faturamento porque quando uma marca investe na personalização, os resultados que ela recebe são enormes e de imediato e tem ganhos em longo prazo. Vivemos em uma era em que é preciso, como empresa e como marca, sempre inovar. E a personalização é um método para consolidar essa entrega de novidades às pessoas que buscam por um consumo que ofereça experiência e valor”, completa o head de Precision Marketing da B4B.