Expoente da advocacia criminal no país, Mathaus Agacci está prestes a dar mais um grande passo na sua carreira. Ele vai abrir a filial do seu escritório de advocacia criminal no Rio de Janeiro, após um aumento significativo da procura por atendimentos na cidade carioca. O advogado explica que a atuação exitosa e midiática do seu escritório nos últimos dois anos contribuíram para o impulsionamento do seu trabalho.
“A intensa procura por clientes da capital carioca começou após uma atuação exitosa, no ano de 2021, em grande Operação Policial naquele Estado. Além disso, também atuei em algumas ações criminais para duas celebridades bastante conhecidas na capital carioca, o que certamente influenciou os clientes na procura pelo escritório”, explicou o advogado.
Ele também ressaltou que o segundo semestre do ano passado foi um divisor de águas na sua carreira e que acelerou o processo para abrir o escritório no Rio de Janeiro.
“Foi no segundo semestre do ano de 2022 que passamos a assumir algumas Operações Policiais Midiáticas no Rio de Janeiro e, por isso, me deparei com a necessidade da abertura da filial, objetivando melhor recepcionar os clientes e verticalizar a atuação de minha banca”, contou.
Em relação a conciliar três escritórios (Florianópolis, Itajaí e Rio de Janeiro), Mathaus afirma que é um desafio, mas ressalta que seu novo empreendimento é fruto de um planejamento estratégico.
“A abertura de uma filial certamente é sempre um grande desafio, notadamente quando se trata de um escritório de advocacia que adota, como o meu, a filosofia de boutique, no sentido de prestar um atendimento criterioso e individualizado de cada caso assumido, com a elaboração de defesas verdadeiramente artesanais. A abertura dessa filial foi fruto de um planejamento estratégico intenso que durou mais de seis meses. Com o apoio de uma equipe local, composta por profissionais altamente empenhados e qualificados, atenderei os clientes cariocas da mesma forma que sempre atendi em nossa sede de Florianópolis/SC. Além disso, na filial do Rio de Janeiro, contaremos com o apoio de uma parceiro local, que já possui renome naquele Estado”, finalizou.
Agacci é natural de Florianópolis, Santa Catarina, Graduado pela Faculdade CESUSC, mantida pelo Complexo de Ensino Superior de Santa Catarina. É doutorando em Direito Penal pela Universidade de Buenos Aires (UBA), Universidade Federal Argentina, Vice-presidente da Comissão da Ordem dos Advogados do Brasil Seção de Santa Catarina (OAB/SC), Autor de diversos artigos jurídicos, além de membro da Associação dos Advogados Criminalistas do Estado de Santa Catarina (AACRIMESC) e da Associação Brasileira dos Advogados Criminalistas (ABRACRIM). Nas redes sociais acumula mais de 1 milhão de seguidores, onde compartilha a sua rotina profissional.