A Labace (Latin America Business Aviation Conference & Exhibition) teve início nesta terça-feira (8) no Aeroporto de Congonhas, em São Paulo. Em sua 18ª edição, o evento é o principal da aviação geral e executiva da América Latina, reunindo fabricantes e fornecedores do Brasil e do mundo para a geração de negócios, palestras e, claro, a exibição das aeronaves.
São esperadas mais de 15 mil pessoas visitando o evento, com a oportunidade de conhecer mais de 40 aeronaves, entre helicópteros, jatos executivos de diferentes tamanhos e categorias e visitar os estantes dos mais de 100 expositores presentes por lá nos três dias de feira.
Entre as empresas, os destaques ficam por conta da Boeing, presente com sua subsidiária de aviação executiva, a Boeing Business Jet; a Airbus, que vai participar em parceria com sua representante no Brasil, a Helibrás; a Cessna, muito forte no segmento de jatos e aviões de pequeno porte e, claro, a Embraer, uma das principais fabricantes de aviões executivos no mundo.
Além de tudo isso, a Labace também terá espaço para os eVTOLs (veículos voadores elétricos com decolagem vertical), popularmente conhecidos como carro voadores. A expectativa é de que algumas empresas, como a própria Embraer, falem mais e mostrem novidades sobre seus vindouros projetos de mobilidade urbana aérea.