O diretor e ator Oscar Zinelli que também viveu seus dias de modelo entre 2005 e 2008, na Europa, prestigiou o desfile promovido pelo projeto Namibe, que difunde a moda e cultura africana, além de trabalhar a inclusão.
A passarela contou com a participação da Mama Nossa Cultura, que estará presente no próximo São Paulo Fashion Week, pôde-se ver a celebração da rica e diversificada cultura Africana e suas influências no Brasil.
Zinelli, que está em São Paulo para uma série de compromissos profissionais ressalta o importante papel da moda na promoção da inclusão: “Meu trabalho é pautado na inclusão e minha presença em eventos como este da Namibe, além de permitir que percebamos as cores, a arte, os desenhos e encantos da cultura africana, também nos traz a possibilidade de identificar o papel social da moda no processo de transformação. É gratificante ver na passarela as diversas etnias, os diferentes corpos em um entendimento contemporâneo de representações. Meu desejo é que possamos nos integrar ao que é diverso, respeitando particularidades e características que nos fazem únicos e justamente por isso nos tornam tão especiais”, comentou Oscar Zinelli.