Personal de lutas de diversas celebridades, Roger Chedid volta a se dedicar aos ensinamentos de prevenção e defesa pessoal

O ex-atleta ensina técnicas de defesa pessoal

Roger Chedid voltou a atuar como personal de lutas. Ele já passou os seus ensinamentos para diversas celebridades, como Miguel Falabella, Raul Gazzola, Ricardo Macchi, Oscar Magrini, Eliana, Solange Frazão, Cynthia Benini, entre outros. Junto a sua equipe, ele vai ensinar como você sair ileso das violências domésticas e do cotidiano.

Mestre de Kenpo Havaiano e defesa pessoal, Roger Chedid volta a se dedicar aos ensinamentos de prevenção e defesa pessoal para que seu aluno e cliente evite colocar sua vida em risco. Ele contou que teve que adaptar as técnicas para as novas realidades do cotidiano.

“Devido às redes sociais, aplicativos de relacionamento e o pix. Tudo isso causou muita facilidade e mudança nos approaches e na criminalidade. Tivemos que adaptar algumas técnicas, dificultando assim as possibilidades de você se tornar uma vítima”, conta.

Ele também deu algumas dicas:

Dicas para evitar a quadrilha do Pix
Procurar andar no dia a dia com celular sem os aplicativos de banco, dificultando assim entrar para a estatística .

Dica para quem usa aplicativo de relacionamento.
-Nunca se encontrar pela 1a vez com pessoas que não seja em lugares movimentados e públicos.
-Procure sempre fazer vídeo chamada antes do 1° encontro, lembrando que nem tudo que reluz é ouro.

Dica para não ter as redes clonadas
Evite sempre abrir links inesperados, mesmo que seja de pessoas conhecidas ou empresas. Procure se conectar com o mesmo para ter certeza que foi enviado pela pessoa mesmo.

Além das dicas de prevenção, o mestre Roger Chedid tem suas técnicas de defesa pessoal com e sem o uso de armas. Alternativas para serem usadas de acordo com a situação que você se encontra no momento. Lembrando que Roger teve a oportunidade de ter aprendido fora do país, treinando com mestre de alto nível, que era, inclusive, amigo particular de Bruce Lee. O treinamento fez com que ele se tornasse um ícone da modalidade no Brasil.

Mais dicas e interesse só segui-lo nas redes sociais.
@rogerchedid.